quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Eu gosto


Eu gosto.
Eu gosto de cheiro de grama molhada.
De chuva batendo em telha de barro.
Do cheiro de café passado que empesteia a casa.
De tomar banho quente e se enrolar em toalhas quentes numa noite fria.
Ficar debaixo do cobertor junto quem eu amo amando.
De comer pizza de mussarela com mostarda e ketchup.
De pirulito que deixa a língua azul.
De dormir tard e acordar tarde quando não tenho que acordar cedo.
De acordar cedo quando não tenho que acordar cedo.
De rosas vermelhas enfiadas em baionetas.
De corpos enfileirados na lama cobertos de cal.
Eu gosto de perfume de mulher grudado na roupa, nas mãos, no corpo.
De ser torturado e ficar sem roupa, sem mãos, sem corpo.
Do cheiro da maresia enquanto eu assisto o pôr-do-sol.
De ser acordado com ducha fria no nascer do sol.
De comer pão com manteiga derretida só porque o pãozinho tá quentinho.
De passar fome e lamber latas de lixo pra sentir o gosto da podridão.
De dinheiro sujo e panacas esperando com as manoplas estendidas.
De judeus servidos no Natal.
De corredores da morte e o suave clima da tensão.
De bombardeios em pequenas vilas.
De tiranos, ditadores, opressores, capitalistas e forjadores de óbitos.
De crianças estupradas na frente dos pais.
De índios presos, queimados e roubados de seu próprio país.
De raptos, seqüestros, sonegações, chantagens e humilhações;
De desemprego, pobreza, injustiça, calamidades e misérias.
De receber meus inimigos na minha casa.
Eu gosto da Esperança, uma velha amiga que já não vejo faz muito tempo e só de saber que vou morrer antes dela, já me alegra e isso eu gosto.
Eu gosto.
Ponto final.


THIAGO MANZO


*faz parte gostar dessas coisas da vida.

Um comentário:

Curadoria e comentários por André Garcia disse...

Aeeeeeee entendi uma! hauhauhauhau
Eu achei essa muito legal, eu curto coisas assim, menos literais e mais letra... Afinal poesia que eu curto é Bob Dylan, John Lennon, Roger Waters... E eu acho que aqui está para só permitir comentários de quem tiver uma conta google